Livro ‘Mães em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006’ é lançado hoje em Salvador (BA)

Mães de Maio, Ponte Jornalismo e Universidade Federal da Bahia lançam nesta quarta-feira (05/04) o livro ""Mães Em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006", em Salvador (BA)

Publicação é parceria entre o Movimento Independente Mães de Maio e Ponte Jornalismo. Prefácio é assinado pela repórter Eliane Brum. Lançamento será na UFBA (Universidade Federal da Bahia), no debate “Mães de Periferia: Educação dos Lutos às Lutas”

Mães de Maio, Ponte Jornalismo e Universidade Federal da Bahia lançam nesta quarta-feira (05/04) o livro “”Mães Em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006”, em Salvador (BA)

O livro “Mães em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006” será lançado na UFBA (Universidade Federal da Bahia), em Salvador, na noite desta quarta-feira (05/04).

Na cidade da perfilada Rute Fiúza, mãe de Davi Fiúza, desaparecido depois de abordagem policial em 2014, o evento reafirma a parceria entre o Movimento Independente Mães de Maio e a Ponte Jornalismo, com apoio da UFBA.

Na mesa-redonda “Mães de Periferia: Educação dos Lutos às Lutas”, que marca o lançamento do livro, no salão nobre da reitoria, será privilegiada a fala de mulheres de periferia que perderam seus filhos para a violência do Estado. Além de Rute, estarão presentes Débora Silva Maria, das Mães de Maio, e as mulheres que perderam seus filhos em uma chacina no bairro da Cabula.

Luís Adorno, repórter da Ponte Jornalismo que perfilou Rute para o livro, também irá compor a mesa, assim como o reitor da UFBA, João Carlos Salles.

O prefácio de “Mães em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006” é assinado pela repórter Eliane Brum.

Capa do livro “Mães em Luta: Dez Anos dos Crimes de Maio de 2006, parceria entre Mães de Maio e Ponte Jornalismo – Imagem: Reprodução

Comentários

Comentários

Enviar um comentário